Imagem capa - O Aniversário do meu Bebê chegou, e AGORA? #FESTAEMCASA por João Bueno Fotografias
Para mamãesAniversário infantil

O Aniversário do meu Bebê chegou, e AGORA? #FESTAEMCASA

O Aniversário do meu bebê chegou, e agora? Fazer festa ou não? 


Desde o início da quarentena, nós estamos em uma nova realidade, principalmente no convívio com outras pessoas. Então com alterações na nossa vida, nós precisamos nos adaptar! As festas em casa, se tornaram uma tendência enorme agora e daqui pra frente! Por isso essa postagem vai buscar dar dicas para sua festa em casa ser um sucesso! 


A festa em casa tem algumas vantagens que vamos mostrar também!


Convidados para a Festa em casa: Festa mais intimista e aconchegante, com menos convidados porém os mais importantes para a sua família! 

Comodidade: Apesar de fazer um pouco mais de bagunça, a festa em casa dispensa a busca por aluguel de salões e ir até o espaço com todos os itens da festa! 

Tempo de Duração para a festa: Você pode regular a duração da festa, para quem achava as 4 horas de buffet pouco, a festa em casa pode ser maior, ou para quem achava a festa em buffet longa e cansativa, você pode fazer algo mais rápido em casa!

Decoração: Assim como no buffet, você pode contratar uma decoradora para cuidar dessa parte e obter um ótimo resultado, hoje temos as mini tables que são decorações lindas e que cabem em qualquer espaço.

Ei, tem alguns itens que precisa prestar atenção! E vamos listar aqui embaixo também!


1 - Número de convidados x Espaço

Convide apenas as pessoas próximas ao aniversariante e aos pais, assim evite tumulto, e pode dar atenção à todos os convidados.

2 - Estação do Ano

A estação do ano pode influenciar importantes decisões, como o espaço se será no quintal, ou dentro de casa e o horário de início e término levando em conta a temperatura do dia!

3 - Data e horário

Um ponto importantíssimo e que gera muitas dúvidas, mas para as festas devemos pensar em alguns fatores como a rotina dos convidados: Eles tem disponibilidade no dia que estou pensando? Cuidado também com os feriados prolongados, pois podem ser bons para a família de longe vir, porém pode também ser motivo para muitos convidados viajarem!

4 - Convite

Apesar de ser em casa, não economize no convite! Pois se o convite for feito por mensagem no whatsapp, ou ligação pode ser facilmente esquecido, então um convite físico pode ser essencial ou também criar um evento nas redes sociais para não deixar ninguém esquecer!

5 - Decoração

Existem muitas opções para decorar a casa, mas o primeiro ponto é avaliar o seu espaço disponível! A festa será dentro ou fora de casa? Fora pode caber uma decoração maior, mas corre o risco de chuva caso não haja um espaço coberto. Se for dentro de casa, pode optar por decorações completas ou usar alguma mesa que possua para acomodar lindas decorações! Para os maiorzinhos também existem as opções de festas do pijama ou com barraquinhas que são sucesso hoje em dia!

6 - Comidas e Bebidas

Além da quantidade de convidados devemos levar me conta o clima (no calor bebemos mais líquidos)  e também alguma especificidade dos convidados, como vegetarianos e veganos, ou pessoas com intolerância a certo tipo de alimento! Para a quantidade, vou deixar um link bem legal no final para calcular a quantidade de "comes e bebes"

7 - Descartáveis

Podem ser uma boa solução para ajudar na organização pós festa, afinal pode simplesmente jogar no lixo (reciclável). Mas lembre-se de comprar mais do que o número de convidados, afinal muitas pessoas utilizam mais de um copo descartável!

8 - Lembrancinhas

As lembrancinhas como nas festa em buffet são o que vão lembrar as pessoas da sua festa no dia seguinte, elas podem partir de ideias simples e econômicas mas que com muito amor vão ficar lindas, ou também contratar pessoas especializadas em fazer conforme seu gosto! 

9 - Fotógrafo e filmmaker

Depois de se preocupar com todos estes detalhes, não esqueça do profissional que vai proporcionar as lembranças dessa festa linda e principalmente da emoção de seu pequeno e todos que foram comemorar juntos! Pode ter certeza que após todo o tempo dedicado para preparar e executar a festa, vale a pena investir em quem vai registrar a festa!

10 - Banheiros 

Sim, banheiros! Lembre-se de deixar os banheiros organizados, com mais papel e sabonete disponível que o normal, afinal terá muito mais pessoas na casa que o habitual, assim ninguém irá passar por uma situação embaraçosa!

Dicas em Bauru!

Decoração: A Cris, da Cristal Festas aqui em Bauru, está montando lindas decorações em casa, com várias opções como a mini table já mencionada aqui! Sendo um lindo cenários para as memórias do aniversário do seu pequeno em casa! 


Doces personalizados: A Juliana, da Virando Caramelo, produz doces maravilhosos e deliciosos que podem complementar a decoração escolhida com muita doçura, e podem ser lembrancinhas também! 


Falando em lembrancinhas: A  EM Create, cria itens personalizados seja para a decoração de sua festa ou para as lembrancinhas que os convidados iram receber, e as opções variam apenas conforme a sua criatividade! 


Fotografia: Não precisa nem falar né, estamos aqui prontos para atender vocês e seus pequenos com muito profissionalismo e amor pela nossa profissão, vamos nos divertir junto com vocês enquanto criamos os registros mais lindos!