Imagem capa - OVO DE PÁSCOA COMPENSA SIM!  por João Bueno Fotografias
Para mamães

OVO DE PÁSCOA COMPENSA SIM!

Ah mas todo ano tem aquela pessoa que vem nos informar que com o valor de 1 ovo de páscoa você compra X barras de chocolate e que isso da o dobro de chocolate em peso gastando o mesmo!!


É mentira? não é! De fato, qualquer comparação assim dará a vantagem para você comprar diversas barras, ou caixas de bombons sortidos de acordo com sua preferência. Mas afinal porque ainda compensa mais comprar um ovo de páscoa para seus filhos? Vamos tentar explicar de maneira fácil e rápida!

A Páscoa, assim como o natal tem seu dia dividido entre dois simbolismos muito fortes, o do coelho e também para os cristão ela tem todo seu significado religioso, mas essa parte não abordaremos aqui. Vamos focar nos tão polêmicos ovos que todo ano nos jogam na cara que o compensaria mais comprar diversas chocolates que não tem relação com a páscoa pois seu preço é menor. Porém, qual o valor de uma barra de chocolate? e quando estamos falando valor, não dizemos os 4 reais da barra que está na promoção no mercado, estamos falando do valor simbólico, o que você sente ao ganhar uma barra, provavelmente gratidão, mas algo sútil e que logo será esquecido após a barra ir para a barriga e a embalagem para o lixo. Este é nosso ponto aqui


A páscoa traz junto consigo uma simbolismo muito forte através do chocolate, e o mesmo acontece com a troca de presentes no Natal, ou com o Dia das Crianças. Nessas datas sempre que possível ($$$) as crianças serão presenteadas pelo rito natalino do Papai Noel que traz presentes para os que se comportaram bem, como também no Dia das Crianças somente pelo simples fato de serem crianças (e alegrarem nossas vidas). Então porque seria justificado romper com o rito da Páscoa, transformando ele em uma negociação com a criança por quantidade. A ovo além de toda a temática da páscoa ele por seu formato, embrulho e muitas vezes itens que vem dentro é encarado como um presente, uma recompensa, algo esperado que gera tanta expectativa e alegria na criança quanto um presente natalino. 


Outra semelhança com o Natal, a Páscoa só ocorre uma vez ao ano, e como motivo de celebração merece algo que a represente, e pela expectativa um presente temático dessa época é sem dúvidas o mais apropriado para uma criança que tem fantasias, acredita que realmente é um coelho que irá trazer para ela e que foi por conta de seu merecimento. Acredito que já ficou claro a importância dessa fantasia toda envolvendo a Páscoa no mundinho da criança, mas não vamos ser otimistas a ponto de achar que toooodo mundo pode dar ovos temáticos a seus filhos, mas isso pode ser contornado com os chocolates mais baratos, porém em uma embalagem de páscoa que fortaleça a imaginação da criança, reforçando ainda com uma brincadeira aonde os chocolates foram escondidos pelo coelhinho e ele terá que encontrar e para o bem de todos a criança tem em si uma inocência e uma pureza genuína, então a não ser que você já tenha embutido nela o pensando que presente é somente o ovo, uma sacolinha cheia chocolate e com desenhos de coelhos por fora, será tão prazeroso de explorar para a criança quanto um ovo que guarda um segredo dentro. 


Portanto, não dê barras de chocolate, dê Páscoa para seu filho, presenteie com a possibilidade de viver essa fantasia do coelhinho e expandir cada vez mais seu lado criativo e alegre. Com certeza a lembrança das Páscoas preparadas pelos papais será valiosa na mente deles e ajudará a se sentir amado e lembrar de lindos momentos da infância! 


Eai? comenta aqui embaixo o que acha sobre o tema!