Imagem capa - 3 dicas infalíveis para acalmar o recém-nascido por João Bueno Fotografias
Minuto Maternidade

3 dicas infalíveis para acalmar o recém-nascido

As mamães de primeira viagem ou até mesmo de outras viagens sempre nos perguntam em nossos ensaios Newborn: "mas como você fez meu bebê dormir tão rápido?" "como meu bebê está calminho, qual o segredo?".

E por esse motivo iremos abordar 3 dicas infalíveis para acalmar o recém-nascido que utilizamos em todos os ensaios!

Como sabemos, o recém nascido passa em média 9 meses no útero da mamãe, um lugar calmo, confortável e aquecido, e pelo recém-nascido passar um longo período na barriga da mamãe ele acaba desenvolvendo uma memória Intrauterina, que nada mais é as memórias que o bebê criou ao se desenvolver no útero, e são essas memórias que ativamos em nossos ensaios, reproduzimos tudo que possa lembrar o recém-nascido de como era sua vida no útero, afinal, o útero foi o lugar onde o recém-nascido se sentiu mais seguro e confortável.

E veremos abaixo como ativar a memória Intrauterina do seu recém-nascido:


Casulo 

O casulo nada mais é a pratica de enrolar o recém-nascido em alguma manta ou tecido, o deixando bem apertadinho, o suficiente para conter todos os seus movimentos e evitar o reflexo de Moro (em outro post abordaremos os reflexos do recém-nascido, fiquem ligadinhas). O casulo remete ao espacinho apertado do útero da mamãe, o que deixa o recém-nascido mais seguro e tranquilo.




Balançar

O balançar é simples e todo mundo já conhece, mas devemos fazer da maneira correta.
Ao segurar recém-nascido no colo deve-se simular pequenos passos, isso mesmo, passos!
Não recomendamos balançar o recém-nascido de um lado para o outro, sempre passos, pois são os passos que ativam as memórias intrauterinas do bebê, afinal, ninguém anda de lado né?


Baby Shusher

O Baby Shusher é um aparelho eletrônico que imita os sons do útero, nada melhor para ativar as memórias intrauterinas né?
O aparelho pode ser encontrado facilmente em lojas específicas de Bebês ou até mesmo na internet, como Mercado livre e Amazon, e varia de R$380,00 até R$450,00.

Mas está afim de economizar e ainda utilizar a técnica do Baby Shusher? Vá até seu celular e pesquise na PlayStore: Baby Shusher ou Sono do bebê - ruído branco.





E o segredo está desvendado mamães, utilizamos sempre as 3 técnicas de uma só vez, explorando ao máximo a memória intrauterina do recém-nascido, o deixando tranquilo e confortável durante a sessão Newborn e fazendo assim, lindos registros dos seus primeiros dias.



Por: Giedre Oliveira